" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Agrado, desagradando (!)

"Quem muito agrada, desagrada"

(Cecilia Meirelles)




"Sinceramente? Me cansei. Mente exausta, coração exausto, sentimento esgotado, emoções por um fio."

É, chega até ser engraçado como tudo acontece. Quanto mas tento ser a melhor , sempre alguém me faz sentir a pior.
Quanto mais quero agradar os outros, mais me desagrado e há alguns que ainda falam que não é o suciente.

E então, pra que sacrificar pelos outros? Já fizeram isso por mim? Pra que dar o melhor de mim a quem só abre a boca para criticar destruitivamente minhas atitudes?

Uma conclusão? Sozinha! Sim, vivo sozinha, não se pode confiar em ninguém a não ser a nós mesmo. E ainda, assim mesmo, nos traimos algumas vezes.

Conto meus segredos simples sim, mas os segredos mais ocultos, esses eu não confio a ninguém que seja pele-osso-carne-sangue-nervos, ou seja, assim como sou, pois essas pessoas cometem erros, eu cometo erros, sou humana e por isso mesmo não confio.

E então vida, me diga como conjulgar o verbo viver, porque ainda não aprendi. Acho que sufoco a todos com o meu amor, mas é que quero que todos saibam o que sinto, quero falar eu te amo, antes que meus pulmões e meu coração parem de funcionar. Não tenho culpa se meu coração dedica suas batidas a outra pessoa que não seja eu. Não tenho culpa se minhas vias respiratórias dedicam seu trabalho a outros seres que não sejam eu, não tenho culpa se vivo pelos outros, se penso muito nos outros, não tenho culpa se finjo que não vejo certas coisas que me desapontam e fico muda. Tenho culpa se vou contra meus principios para estampar um sorriso de felicidade no rosto de alguém? Tenho? Será que é minha culpa se quero fazer todos que me rodeiam felizes mesmo que isso custe a minha felicidade?

Mas que estou me cansando, estou!

Estou decepcionada comigo mesmo, estou decepcionada por viver por quem não merece uma gota de meu choro e nem um ranger de dentes da minha raiva.

Sinceramente?

Me cansei de agradar desagradando :/

ps. Desabafo num dia revoltante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*