" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Abra os olhos e apenas veja...



O pior cego é o que não quer ver.. "




Quando abrir os olhos, não veja somente o que te interessa, o que você quer. Nem o seu próprio lado, os seus argumentos, as suas idéias, as suas propostas, os seus interesses, as suas desculpas, os seus arrependimentos, as suas bondades, as suas certezas.
Quando abrir os olhos não finja que não vê, o que sua arrogancia exerce sobre as pessoas, sua soberba, seu egoísmo, seu orgulho, não finja que não vê seus pés sapateando sobre a cabeça delas. Não finja que não vê a corrupção de seu país, a injustiça, a fome nas ruas, a falta de amor no mundo, a falta de solidariedade, a sua falta de compaixão, o apego ao dinheiro!
Não fexe seus olhos para a realidade.
Ela está bem na sua frente, enxergue e não finja que não a viu!

Aprenda a ver o lado de todos, não julgar, não discordar, não achar que a certeza vive com você.
Sua opinião é importante? claro que sim! Mas é importante para você. Assim como as dos outros não te interessarão.
Veja o lado bom de tudo, o lado engraçado das coisas. Tape um olho seu e verá que a mesma imagem que você viu quando os dois olhos estavam abertos é a mesma que você ve agora, enxergando com um, mas você ve de outra forma. Na vida acontece a mesma coisa, vários caminhos levam a um mesmo resultado, e as vezes pegar carona com uma pessoa que vai por um caminho diferente do seu mais a um mesmo destino, não custa nada! Você só irá aprender aceitar as diferenças, que ninguém é melhor do que ninguém e que não ver o lado dos outros te isola num mundo só seu com seu egoísmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*