Qual a alegria que se tem de ser melhor em tudo? Será uma coisa vã se tentar alcançar esse objetivo, pois na vida sempre encontrará alguém melhor que você em alguma coisa, mas se pararmos para pensar por um lado otimista, isso é bom, porque serve para nós procurarmos pelo crescimento próprio, para vivenciar aquele sentimento de competição.
Não chegaremos em primeiro lugar na linha de chegada se continuamos parados.
É preciso visar a linha de chegada e traçar um objetivo para alcançá-la.
Não ligue para os SIM(s) que receber, não se acomode com isso. Apenas se motive, mas não ache que a batalha já está ganha. Por que se te derem um sim e vc levar em consideração só isso, mais tarde não soberá lidar com os NÃO(s) que encontrará pelo caminho.
Não se decepcione caso te derem um NÃO, com certeza será muito mais gratificante, porque você irá se esforçar para fazer daquele NÃO um SIM e com isso irá mostrar a todos a sua capacidade, e com certeza você sentirá que está um degrau acima. Você também pode chegar ao topo, basta querer, basta acreditar em si mesmo e não desanimar diante das críticas, diante dos incetivos negativos que receber. Competir e comparar é preciso! Foque o objetivo e apenas siga avante e não olhe para trás.
Porque para alcançar as pessoas que estão acima de você, basta ter "pernas" para subir os degraus.
Passar bem!
Hit do dia!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
E mais uma vez o coração foi salvo graças a ...
" O coração tem razões que a própria RAZÃO desconhece..." (Blaise Pascal)
O coração como sempre é o suicida. Veneno no estômago, faca nos pulsos, revólver na cabeça, corda no pescoço. Várias maneiras, várias opções ele encontra para acabar com a própria vida após uma desilusão amorosa. E então, a Razão inesperadamente chega e joga fora os venenos que estavam guardados na gaveta esperando a coragem chegar para ingerí-los. Dá um nó frouxo na corda para que a corda não aguente o peso do corpo. Num movimento rápido, retira a faca, o revólver dele e a intenção de morte da mente. E coloca a realidade, a verdade a sua frente. Quando tudo parece estar perdido, num labirinto sem fim, a Razão simplismente faz o coração pensar, e enxergar as coisas como realmente são, e não o que queria que fosse. Por idealizar demais as coisas, por trazer a ficção para a realidade é o que faz com que ele se decepcione e ache que a morte é a solução. Normal isso, porém a razão nunca deixará de agir. Mesmo que ela chegue depois que o erro foi cometido ou 2 segundos antes de acontecer uma tragédia, mas ela irá chegar e salvá-lo. É uma pena que o coração não a escute antes de agir por seus impulsos e instintos.
Talvez porque, por mais decepções que ele sofra, ele nunca desiste, sempre vê uma nova oportunidade de tentar e sabe que se ainda não for o tempo, mesmo que ele tente um suicidio, a razão não deixará que nada mais de ruim aconteça. E a vida é mesmo assim, a razão como sempre a heroína da história, e o coração o suicida. Apesar de serem totalmente o oposto um do outro, um ajuda o outro e deve haver um equilibrio entre as duas coisas.
Passe bem!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Coração abaixo de zero.
"O amor é como um relógio de areia, enquanto o coração se enche, o cerébro esvazia"(autor desconhecido)
Talvez aí seja o seu lugar. Onde você terá paz.
Ninguém te perturbará.
EU PROMETO!
Ah! é mesmo, me desculpe.
Você não pode ouvir essas duas palavras. Já aprendeu que quem ama não promete e nem faz juras,não é? Já aprendeu que quando um amor é verdadeiro, somente com um único gesto já se identifica a quantidade e a intensidade, não é?
Descanse, e quando sentir que está na hora, saia desse lugar frio e volte para o seu habitat natural;
Naquele lugar onde as emoções prevalecem, e nem se ouve falar em Razão.
Mas por enquanto, é melhor que congele-se, evitaremos sofrimento e mais cicatrizes a você.
Você sabe que não aguentará a baixa temperatura muito tempo, porque sua função é AMAR, AMAR, AMAR e AMAR;
Mas quem sabe a falta de calor, faça você refletir e pensar melhor a quem você dedica a suas batidas.
Assinar:
Postagens (Atom)