" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

terça-feira, 1 de junho de 2010

Salvar o que ainda não perdeu.


"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
(Rubem Alves)




Me ajudaram a sair daquele oceano, que aos poucos me afogava conforme passavam-se os dias. E novamente a tentativa de chegar ao outro lado da ponte foi em vão!
E então, continuei do mesmo lado que estava, mas a ponte havia mudado. Percebi subitamente que não era a mesma ponte. E me questionei se essa seria como a outra. E então comecei a atravessia. Ela não tremia com as ventanias e temporais. Sentia estabilidade, segurança. Sabia que não abalaria. Chegando ao meio dela, pude ver como era o outro lado. Decepcionei-me porque o lado não era como imaginava ser. Não tinha tudo o que eu precisava para preencher o vazio que sentia, não era complementar. O outro lado dessa ponte era extremamente igual ao lado que eu estava, como se estivessem refletindo a imagem dele no espelho. E então vi que não havia motivos de continuar atravessando, o que eu queria era algo oposto ao que eu já tinha, algo que me completasse, que se encaixasse. Vi que não adiantava de nada a ponte estar bem firme, estável se não era aquilo que eu almejava. E então subi em suas grades, e simplismente pulei. Cai nas águas por minha própria vontade, em busca da ponte instável que tantas vezes me derrubou. Nadei sem um rumo fixo. Na esperança de achá-la. Na esperança de alguém me indicar o trajeto até a ponte. E então me cansei de tanto nadar, e resolvi me entregar. Fecho os olhos. E simplismente deixo meu corpo flutuar sobre as águas. Que a correnteza me leve até ela! Sinto alguém me tirando para fora das águas. Abro os olhos e pergunto se não sabe onde fica a ponte que todos temem devido a instabilidade. Ele sorri e responde que sim, inclusive me avisa que reformaram a ponte e a deixaram forte, reconstruiram todo seu alicerce e a fixaram demasiadamente no chão. E ainda me garante que nem o mais temido dos temporais conseguirá derrubá-la. Eu hesito, e me pergunto se isso pode ser verdade, pois não faz muito tempo que ela me derrubou, e não sei se esse tempo seria o bastante para uma reforma como esta. Será que usaram materiais de boa qualidade? Pedi para que me acompanhasse até o ínicio da ponte. Me acompanhou. Pulou na água e se foi, dizendo que me esperaria do outro lado. Com tantas dúvidas, medos e incertezas ainda tenho esperança de que conseguirei chegar onde quero. Dou meus primeiros passos, e ainda está firme. Caminhando lentamente começo a minha jornada, sei que do outro lado há algo que me completa, que me faz querer viver e me sentir viva. 
Nunca é tarde para saber onde é o nosso lugar, por onde devemos passar para alcançar o que queremos, mesmo que haja vários obstáculos. Os obstáculos é que fazem a vitória ser mais emocionante. Mais uma chance, somente uma para salvar o que ainda não se perdeu.

Te encontro no outro lado!


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
(Chico Xavier)






Passe bem :)

Um comentário:

  1. Priih, que lindo. Nunca é tarde para nada.
    Abraços.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*