" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

domingo, 23 de maio de 2010

Assinale a Alternativa (In) Correta!




"Nossas escolhas vão dizer para onde iremos"

 (Charlie Brown Jr.)









Simplismente pensar. Uma hora, um dia, um mês ou até mesmo um ano. Não importa! Por favor, não deixe de levar a sério a vida. Nesse filme não há como cortar as cenas que não ficaram boas. Todo dia colocamos várias pessoas como protagonistas de algumas situações, mas o que não pensamos é que o mesmo pode acontecer conosco. No estilo toma lá, dá cá... as cenas que obrigatoriamente você fez as pessoas que te cercam vivenciar, no amanhã essas pessoas farão você decorar o script, e então é aí que começará o melhor filme de terror, e as cenas não poderão ser cortadas enquanto não disserem "CORTA"...
***
Fez tudo o que quis. Usou os sentimentos sinceros como brinquedo. Colocou na estante a intensidade das coisas. Deixou de lado a magia e a exclusividade dos momentos jamais vividos um dia e acabou com tudo, obrigando ela a colocar um ponto final naquilo e queimasse as páginas, se quisesse. É o que ela deveria ter feito desde quando isso tudo acabou, mas não. Ela deixou lá, intacto, esperando o retorno de Saturno. E aí de quem mexesse naquelas páginas. Houve um grande problema, ao invés de um ponto, ela colocou uma vírgula e virou a página. Mas como começar algo novo sem encerrar o antigo?
Mesmo assim, achando que não haveria problemas ela começou a escrever na página virada, uma nova história. Ela acreditava que a história estava boa, e de fato estava, mas não estava como ela queria. Ela analisou a nova história começada e viu que não prendia a atenção quanto a outra prendia. E em menos tempo do que ela imaginava, ele voltou e quis que ela voltasse a página, que apagasse tudo o que ela não gostava da história deles e que juntos arrumassem aquela história. Ele percebeu que ela não havia colocado um ponto final, então achou que haveria uma chance. Ela ficou completamente confusa, não sabe se é tarde demais, não sabe se consegue perdoá-lo. Por que ele a abandonou? Para ajudar outra pessoa a escrever uma história onde ele achava que seria o principal, talvez. E de fato foi, mas o que ele não sabia é que ele seria descartado das páginas e ficaria sem uma história para escrever. Será que só por isso ele quis voltar para a história Dela? Ou porque ele viu que nessa história era o lugar dele? Ela está confusa, tem medo de encerrar uma história de vez e continuar a outra. As vezes pensa em encerrar as duas e começar uma nova, uma história somente dela, mas tem medo da solidão. Derrepente, ela pega uma borracha e a dúvida e as alternativas a endoidam. Não sabe o que apagar. Talvez a mágoa do abandono, o ódio, a raiva e tudo aquilo que não fazia bem e tentar continuar essa história. Ou apagar Ele com suas desculpas e arrependimentos, juntamente com a história, virar a página e continuar a história  começada, porque um outro alguém a espera com um lápis do outro lado do papel.
Como sabemos que já chegou a hora de desprendermos de coisas desprendidas mas que insistem em continuar presas ?
Perdoar realmente é divino, é como se você perdesse a memória e se recordasse somente das coisas boas que aquela pessoa te fez. Mas como? Se você só consegue lembrar das últimas atitudes dela com você, atitudes estas que nem sequer te fazem bem lembrar. Alguém que já fez muito mal pode te fazer bem? Não se pode dizer que é ciclico, porque eu aprendi que alguém que te fez muito bem, um dia pode se tonar a pior pessoa que você conhece, mas não sei se pode acontecer o vice-versa.
Não há como saber se é tarde demais, apenas o TEMPO irá dizer as regras do jogo. Tudo o que Ela quer, é conseguir terminar de escrever o seu livro de romance, com o mínimo de sofrimentos possíveis, e não fugir dos focos e passar a ser um livro de terror, onde ela sofre do começo ao fim!


Passar bem ~~


Música da Semana ♫




Imagem Nostalgica!




4 comentários:

  1. Querida!
    Belo texto :)

    E eu posso te dizer uma coisa? Eu já sofri muito nessa vida, mas perdoei. E consegui perdoar de verdade. É claro que as lembranças sempre aparecem, mas é preciso mandá-las embora. E quando isso acontece comigo eu não ligo não. Elas não tem mais a intensidade que tinham no comçeo. Deus está comigo o tempo todo e ele não me deixa abater!

    E eu digo mais... Tudo que aconteceu foi como uma prova de fogo. PAssamos por tudo e hoje nosso amor é muito mais forte :)

    Somos pessoas diferentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. como começar algo novo sem encerrar o antigo?
    Alguém que já fez muito mal pode te fazer bem?
    são minhas dúvidas também.

    :S
    o texto tá bom, as dúvidas que matam, né...
    bom, se tudo fosse ficção seria mais fácil, mas acho que vc está mesmo confusa... difícil mandar o coração calar quando ele dá gritos implorando pra ser ouvido... a razão nessas horas tb grita, mas é abafada. muita calma nessa hora.
    beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*