" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Things she will never say!

A garota, na calada da noite, sentou em sua cama, diante da meia-luz acesa vinda do abajur no criado ao lado de sua cama, após despertar de um pesadelo, abriu o caderno em que ela sempre escrevia sobre seus sentimentos, folheou e parou no último texto, com a caneta vermelha começou a fazer alguns ajustes.





Motivos "que eu tinha" para amar você

• Você me (faz) fazia sentir amada, protegida e segura.
• (Confia) Confiava em mim, e em meus objetivos.
• Me (apóia) apoiava em qualquer circunstância.
• Me (faz) fazia bem, e raramente meu choro ) era triste ao seu lado.
• Com você (sinto) sintia que perfeição existe.
• Você (é) era a única pessoa que (tenho) tinha certeza que nunca (irá) iria me abandonar.
• Nunca (mente) mentia em relação aos seus sentimentos.
(Planeja) Planejava  se casar e ter filhos comigo no futuro.
• Não (deixa) deixava eu ter certeza do que (é) era sonho, ou realidade, porque tudo (é) era tão lindo.
(Diz) Dizia as coisas mais belas existentes.
• Me (faz) fazia chegar ao limite da felicidade.
(Adoro) Adorava a sua barba, o seu sorriso e o seu cabelo desconectado.
(Admiro) Admirava a sua força e valentia, principalmente nas situações dificeis.
(Admiro) Admirava o modo como você me (ama) amava.
(Amo) Amava o jeito que você (fez) fazia para que em nenhum momento eu hesitasse em deixar de te amar.

Quando terminou, percebeu que seus olhos estavam vermelhos, ardendo, e no papel: lágrimas, lágrimas que nem ela sabia qual o sentimento que as convidou a cair de seus olhos. Então, continuou escrevendo..



Motivos para não amar você

  Você fez com que todos os motivos que você me dava para te amar ficassem no passado.

 Precisava de você, do seu abraço e de todo o resto. Precisava acreditar que tudo continuaria sendo perfeito daqui 20 anos.  Precisava acreditar, precisava ser forte. Precisava ter a certeza de que ainda se importa, e de que não serei substituída. Precisava que não houvesse dúvidas e incertezas na minha mente... porém há, e muitas! Mas não tem problema não, pois você nunca vai saber quanto tempo levarei para te esquecer.

Após escrever isso, arrancou a página de seu caderno, amassou o papel e jogou no cesto de lixo, ele nunca iria ler isso que ela escreveu, e mesmo que lesse, não se importaria, porque nada mais que tinha a ver com ela, lhe interessava. Ela nunca pôde lhe contar que muitas vezes desejou sumir, ou que ele sumisse para que as lembranças não voltassem a assombrá-la e a acusá-la de um dia ter acreditado em algo que ficou somente nos planos, e nunca se concretizou. Ele nunca saberia o tamanho do sofrimento dela, mesmo que ela tentasse dizer, ele não iria querer escutar. Mas logo após ela ter feito isto, pediu a Deus força, porque ela sabia que somente Ele poderia suprir aquele vazio que o garoto deixou em seu coração, ela não precisava de um novo amor, um novo romance, nem uma nova pessoa, muito menos se apegar a alguém, só precisava de um tempo pra ela, de um tempo para reconhecer que estava na hora de ganhar maturidade e parar de sofrer por aquilo que jamais voltaria a ser como foi. Ela tinha medo da solidão, de ficar sozinha, porém sabia que se envolver com alguém no momento soaria falso e artificial demais depois do que ela havia sentido e passado. Se ele parecia estar bem, e ela não estava é porque talvez ela não soubesse fingir em relação ao que sentia, porque ela poderia enganar a muitos, mas não a si mesma. E prometeu a si mesma que nenhuma gota escorreria mais pelos seus olhos, pois tudo o que aconteceu, não acontece e nem acontecerá mais, e pra ela quando o É  passa a ser Foi, já não lhe interessa mais... Ela não vai morrer por isto, e nem chegar perto disto, porque a vida dela não depende de uma só pessoa, e há muitas outras que dão o devido valor a ela, e sim, a amam de verdade. Talvez essa seja a última vez que ela escreva algo sobre ele!
A garota apagou a luz de seu abajur, deitou em seu travesseiro, sorriu e disse:

"Obrigada Senhor Deus, por tudo"






"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada".


(Paulo Coelho)




Passar bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*