" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

terça-feira, 26 de julho de 2011

É a vida, é bonita!

"Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo."
                                                                                                           (Paulo Roberto Gaefke)


Esses dias, deitada em minha cama, algumas horas antes de dormir, durante uma parte da minha insônia, comecei a refletir sobre a vida. E pensar na vida, é criar um dialogo incessante com sua mente e seus pensamentos, que parece não ter fim até que o sono chega. Por volta das 2 da manhã comecei a fazer uma grande retrospectiva do que havia acontecido na minha nesses últimos meses. Nessas horas é que eu odeio grandemente ter boa memória. Comecei a mexer na caixa de lembranças, busquei o máximo que pude, algumas coisas que lembrei, me revoltaram. Outras, me fizeram rir. Eu percebi que em tão pouco tempo, a gente muda e nem se dá conta. Muda os pensamentos, as roupas, as atitudes, as músicas, as prioridades e até a forma de enchergar a própria vida. Me tranquei, me isolei, fechei portas, janelas e cortinas e me esqueci que lá fora havia um dia lindo esperando a minha presença para apreciá-lo. Me esqueci de lembrar que cada dia, é um dia diferente e com ele, novas pessoas aparecem trazendo coisas boas e melhores do que no dia anterior. Não adianta me basear no passado para tomar atitudes esperando um futuro melhor, porque o que tiver que acontecer, com o meu consentimento ou não, irá acontecer. Há coisas que fogem dos planos, que bom! Senão, não iria causar impacto algum em nossas vidas, pois o melhor de tudo, é o imprevísivel, querer agradar os outros sem saber como agradar. Mas queremos, pelo simples fato de tentar fazer alguem feliz.
Aquele dia dormi sorrindo, somente por haver despertado para a vida novamente, e passar a fazer uma descoberta a cada manhã nos dias que se seguiram... E não foi preciso muito. O que mudou, não foi o meu cotidiano, mas sim a forma de enchergar o que antes não percebia em relação a minha vida. 
E apesar de nem todo o dia nascer o sol, tenho a certeza de que atrás das nuvens ele está lá, apenas aguardando o momento oportuno de me iluminar!

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
(Paulo Coelho)








Passar bem! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*