" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sentimentos abaixo de zero.


A maldade está pelas ruas. Não se vê a bondade passeando pelas calçadas frequentemente. Muito raro quem ainda é honesto e tem dignidade. Cada dia sinto milhares de corações se despedaçando, se petrificando, endurecendo.

Nessa hora você pára e se interroga: Por que?

Sabemos que não vivemos sozinhos e então, porque continuar maltratando quem não merece, magoando quem amamos, desprezando quem nos quer somente o bem, julgando os desconhecidos?

- Por que?

Talvez o pessimismo, talvez o cansaço, talvez o desgosto por mais uma vez o que planejou não ter dado certo,talvez a impaciência de esperar que as coisas melhorem, talvez a frustação de não conseguir entender os mistérios da vida, talvez por não enxergar que existe maus momentos que vêm para o nosso próprio bem, talvez por deixar que o egoísmo e o egocentrismo enxergue por nós.


O que nos faz pensar que estar um degrau acima do semelhante é vantagem? isso é hipocresia!

Não existe um melhor que o outro, algumas qualidades que você tem, outro não possui. Mas ele pode ter outras que você não tem, isso é fato! Pode ser rico, pobre, classe baixa, média, miserável, mendigo, branco, negro, amarelo, catolico, evangélico, budista, judeu, grego, NÃO IMPORTA! Todos tem sentimentos, e todos terão o mesmo fim.


Vamos parar e refletir na nossa vida como está, tomar um choque de realidade e ver que nada é o que parece ser, que quem mostra ser amigo não é e nunca foi nem conhecido, e que quem não parece dar a mínima pra você é quem mais se importa e se importou contigo todos esses anos. Faça isso enquanto há tempo, antes que a temperatura de seu coração fique abaixo de zero e congele todos os seus sentimentos.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fora do comum.


Qual a graça de tentar se igualar os outros? Fazer o que todos fazem? Dizer as mesmas palavras que todos dizem? Enfim, o que te beneficia ser comum?

Não force as coisas, seja natural. Não deixe de expressar o que você sente, não deixe de falar o que sua língua pensa em dizer, não deixe de ser você.

Nossa sociedade é muito igualitária, e quem age de forma diferente é considerado louco. Louco seria os que pensam diferente da maioria ou os que não aceitam as diferenças?

Entenda, somos diferentes.

Não alimente o fantasma do preconceito. Preconceito é um tipo de julgamento sem argumentos. Fuja do PADRÃO!
Faça você ter o seu valor próprio, o seu brilho. Não viva da luminosidade de outras pessoas, nem tente ser como elas, se algo nelas te agrada, apenas admire.
Quebre todos os estereótipos! Abuse um pouco da exclusividade, o que é comum não se julga muito interessante. Então abandone um pouco o comunismo.
Se todos gostam do azul, comece a observar o amarelo. Tenha uma opinião formada e não mude ela somente para acompanhar a multidão padronizada dos dias atuais. Não seja apenas mais um igual ao fulano, que imita o beltrano e segue o siclano. Não deixe que as idéias dos outros interfiram nas suas de tal maneira que fará você achar suas idéias erradas e as alheias corretas.
Não entre dentro da "máquina do padrão humano" que a sociedade criou. Se tem uma coisa em você que nunca ninguém poderá te furtar são seus pensamentos, suas idéias. Isso é seu, ninguém pode interferir nisso a menos que você deixe. Não seja normal, seja apenas o que você é, mesmo que não ache outra palavra que o defina.
Fuja do padrão, fuja da rotina, fuja dessa loucura. Por mais loucas que suas idéias possam transparecer, mas são suas idéias, e isso vai te bastar!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quanto custa para ser feliz?

Frequentemente tenho me perguntado muito sobre a Felicidade. Não creio que felicidade mesmo seja uam coisa passageira, que mal estamos sentindo sua presença e logo no minuto seguinte, já se foi.
Será que sonho muito? talvez. Mas ainda acho que não é pedir muito um sorriso sincero, uma palavra sáciavel, uma alegria constante de deixar seus dentes mais que a mostra, deixá-los literalmente A MOSTRA. Não é pedir muito que alguém seja verdadeiro, e te faça enxergar o lado mais belo da vida, fazer você vibrar de tanto contentamento.
Alguém que chegue em você com uma garrafa cheia de felicidade e despeje tudo no seu copo, como se seu copo nunca tivesse um fundo, e a felicidade nunca se acabasse.
Será que pediremos muito se quisermos um abraço ao invés de um cartão de crédito? Um beijo carinhoso ao invés de uma conta no banco? No meu mais fantasioso e belo mundo creio que não seria um pedido tão árduo.
Alegria são pequenos sintomas de felicidade, mas não chega a ser felicidade. Mas e se pararmos para observar nossa vida veremos que, temos muitas alegrias que somadas umas as outras formarão a tão esperada felicidade, não uma felicidade qualquer, mas a NOSSA felicidade, aquela coisa que enxe nosso pobre coração e faz ele bater mais forte. Eu aconselho a todos não buscar tanto a felicidade, deixe que ela te ache, vai ver, sua felicidade já até começou, e você por pensar que ela ainda não se faz presente, vive angustiado. Aproveite mais a vida, dê valor nas coisas simples, aprecie o cantar dos pássaros, transforme o mundo em que você vive mais alegre. Se é pra contagiar alguém com alguma coisa, contagie com o seu carisma, faça os outros felizes, e você verá que sua felicidade só vai chegar quando você ajudar outras pessoas a encontrá-la.