" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fora do comum.


Qual a graça de tentar se igualar os outros? Fazer o que todos fazem? Dizer as mesmas palavras que todos dizem? Enfim, o que te beneficia ser comum?

Não force as coisas, seja natural. Não deixe de expressar o que você sente, não deixe de falar o que sua língua pensa em dizer, não deixe de ser você.

Nossa sociedade é muito igualitária, e quem age de forma diferente é considerado louco. Louco seria os que pensam diferente da maioria ou os que não aceitam as diferenças?

Entenda, somos diferentes.

Não alimente o fantasma do preconceito. Preconceito é um tipo de julgamento sem argumentos. Fuja do PADRÃO!
Faça você ter o seu valor próprio, o seu brilho. Não viva da luminosidade de outras pessoas, nem tente ser como elas, se algo nelas te agrada, apenas admire.
Quebre todos os estereótipos! Abuse um pouco da exclusividade, o que é comum não se julga muito interessante. Então abandone um pouco o comunismo.
Se todos gostam do azul, comece a observar o amarelo. Tenha uma opinião formada e não mude ela somente para acompanhar a multidão padronizada dos dias atuais. Não seja apenas mais um igual ao fulano, que imita o beltrano e segue o siclano. Não deixe que as idéias dos outros interfiram nas suas de tal maneira que fará você achar suas idéias erradas e as alheias corretas.
Não entre dentro da "máquina do padrão humano" que a sociedade criou. Se tem uma coisa em você que nunca ninguém poderá te furtar são seus pensamentos, suas idéias. Isso é seu, ninguém pode interferir nisso a menos que você deixe. Não seja normal, seja apenas o que você é, mesmo que não ache outra palavra que o defina.
Fuja do padrão, fuja da rotina, fuja dessa loucura. Por mais loucas que suas idéias possam transparecer, mas são suas idéias, e isso vai te bastar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*