" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quanto custa para ser feliz?

Frequentemente tenho me perguntado muito sobre a Felicidade. Não creio que felicidade mesmo seja uam coisa passageira, que mal estamos sentindo sua presença e logo no minuto seguinte, já se foi.
Será que sonho muito? talvez. Mas ainda acho que não é pedir muito um sorriso sincero, uma palavra sáciavel, uma alegria constante de deixar seus dentes mais que a mostra, deixá-los literalmente A MOSTRA. Não é pedir muito que alguém seja verdadeiro, e te faça enxergar o lado mais belo da vida, fazer você vibrar de tanto contentamento.
Alguém que chegue em você com uma garrafa cheia de felicidade e despeje tudo no seu copo, como se seu copo nunca tivesse um fundo, e a felicidade nunca se acabasse.
Será que pediremos muito se quisermos um abraço ao invés de um cartão de crédito? Um beijo carinhoso ao invés de uma conta no banco? No meu mais fantasioso e belo mundo creio que não seria um pedido tão árduo.
Alegria são pequenos sintomas de felicidade, mas não chega a ser felicidade. Mas e se pararmos para observar nossa vida veremos que, temos muitas alegrias que somadas umas as outras formarão a tão esperada felicidade, não uma felicidade qualquer, mas a NOSSA felicidade, aquela coisa que enxe nosso pobre coração e faz ele bater mais forte. Eu aconselho a todos não buscar tanto a felicidade, deixe que ela te ache, vai ver, sua felicidade já até começou, e você por pensar que ela ainda não se faz presente, vive angustiado. Aproveite mais a vida, dê valor nas coisas simples, aprecie o cantar dos pássaros, transforme o mundo em que você vive mais alegre. Se é pra contagiar alguém com alguma coisa, contagie com o seu carisma, faça os outros felizes, e você verá que sua felicidade só vai chegar quando você ajudar outras pessoas a encontrá-la.

4 comentários:

  1. Sabe tu tem toda a razão! Só aproveitando as pequenas coisas da vida que a gente realmente pode ser feliz, não é porque se tem dinheiro que se é feliz. :)

    ResponderExcluir
  2. Cada um faz sua forma de ser feliz. É igual tu disse, somado as pequenas coisas da vida é que vemos o quanto as coisas são boas. A felicidade nunca acaba, ela só diminui ou aumenta!

    ResponderExcluir
  3. Penso que felicidade é algo subjetivo. Mas é tão palpável que dá vontade de agarrá-la e não soltar mais.
    E também acho que você tem toda razão. Pra felicidade ser plena devemos levá-la a pessoas ao redor.
    Gostei muito. Bela reflexão sobre este tema tão confuso e aconchegante.
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi querida!

    q ótimo q gostou do texto!

    fico mt feliz, de verdade mesmo!

    me add no msn... lá agente conversa melhor...

    g-cariello@hotmail.com

    e obrigado por me seguir.

    bom domingo, linda!

    =)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*