" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

domingo, 30 de agosto de 2009

Como as areias do relógio.

Até quando pessoas vão desperdiçar seu tempo, por pensar que ainda resta bastante? Até perceberem que o tempo esgotou e já não há mais como aproveitar?
Que um dia toda a areia da parte de cima do relogio passará para baixo, todos já sabem. Mas então, pra que deixar coisas banais interferirem no tempo que ainda resta? Se orgulhar por ser ORGULHOSO, isso é perca de tempo. Exclua essa palavra da sua vida. Se tem vontade de voltar atrás, volte.
Com certeza a vergonha que você sentirá em pedir perdão, (ou perdoar) ou voltar atrás, será bem menor do que a que você irá sentir quando chegar o dia em que você vai olhar para trás e pensar :
"poxa, eu podia ter feito diferente!"

Oportunidades vêm e vão, mas cabe a você saber reconhecê-lá quando ela chegar. Não deixe que um simples sentimento arrogante te faça perdê-la antes que você pisque seus olhos.
Você sabe que a contagem é regressiva e não progressiva, que a cada minuto que passa, é um minuto que você morre.
Orgulho é coisa de pessoas fracas que não tem capacidade de admitir que errou. Os fortes admitem mesmo correndo o risco de levar um 'não perdouo' na cara!
O tempo está acabando, cada grão da areia, é um minuto que você perde, um minuto de Vida.
Não deixe que a mágoa se aloje em você, senão ela vai acabar com isso que você chama de coração.
Antes que seja tarde, vai lá, volte atrás, peça perdão, perdoue, viva; vai lá, antes que seja tarde, e você acabe sozinho, sozinho não, você e seu orgulho idiota. Porque depois que toda a areia estiver descido, aí sim você verá o tanto de vida que você deixou escorrer pelos vãos dos seus dedos. E o culpado? Você é claro, que não viveu e brincou de Vida.

Um comentário:

  1. Queridã curti muito seu blog.
    Brigadinha pela visita, já estou te seguindo.
    Que bom que o post do Carpe Diem! te fez refletir.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*