" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um Simples Oi!

A vida seria bem mais fácil de compreender e de viver: Se tudo fosse explicado por teorias. Se TODOS não tivessem raciocínio. Se todos pensassem iguais. Se cada um conhecesse a mente e o coração um do outro. Se houvesse somente um caminho a seguir, uma verdade a acreditar. Se honestidade virasse rotina e não novidade. Se achar a pessoa certa fosse comum, e ilusão? uma anormalidade! Se houvesse uma fórmula para o amor. Se x+y².(3+x) fosse igual a felicidade. Se agradecessem mais pela vida do que reclamarem dela. Se as coisas não fossem confundidas. Se acreditar no que é concreto deixasse de ser mais importante do que acreditar no que é abstrato. Se existisse realmente gênios da lâmpada que realizassem 3 desejos, 3 não; uns 10 logo de uma vez, porque nunca, ninguém se satisfaz com nada. Se maldade só existisse em filme. Se contos de fadas virassem realidade. Se as coisas pequenas fossem mais valorizadas. Se entendessem que coisas infinitas também se acabam um dia. Se descobrissem que tentar substituir um coração afável por um de pedra, será uma coisa totalmente em vão. Se desigualdade e preconceito fossem duas palavras excluídas de nossa linguagem. Se o IN de injustiça fosse arrancado na próxima reforma ortográfica. Se usassem o presente para aproveitar, não para preocupar-se com o futuro, ou lamentar pelo passado que um dia foi um presente mal vivido. Se pudesse confiar em tudo e em todos de olhos fexados. Se todos desejos virassem realidade. Se cada um aceitasse suas próprias loucuras. Se ao invés de terem vergonha de serem o que realmente são, envergonharem-se de aderir uma personalidade totalmente diferente da sua, principalmente se for pra agradar alguém. Se tempestades em copo D'aguá só fossem permitidas se o copo estivesse vazio. Se vida virasse uma matéria na qual nos fosse ensinado tudo, extremamente tudo sobre ela, lado positivo, lado negativo, como fazer isso, como fazer aquilo, como aproveitar, como valorizar, enfim, como se VIVER.
Mas o melhor de tudo é o imprevisível, essa tentaiva de querer agradar a todos, sem saber do que realmente TODOS gostam.
É viver criando suas próprias leis e teorias conforme as situações cotidianas, adquirindo soluções seguras para seus problemas, através da experiência de vida. Errando, Aprendendo, Caindo, Levantando, Perdendo, Ganhando. Cada um vivendo do jeito que lhe convier, levando consigo a felicidade e a esperança de ter vivido da melhor maneira possível, aproveitando cada milésimo de segundo que lhe for cabido; A-PRO-VEI-TAR, e não apenas ter passado pela vida para apenas dizer um simples "OI"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*