" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sentimentos abaixo de zero.


A maldade está pelas ruas. Não se vê a bondade passeando pelas calçadas frequentemente. Muito raro quem ainda é honesto e tem dignidade. Cada dia sinto milhares de corações se despedaçando, se petrificando, endurecendo.

Nessa hora você pára e se interroga: Por que?

Sabemos que não vivemos sozinhos e então, porque continuar maltratando quem não merece, magoando quem amamos, desprezando quem nos quer somente o bem, julgando os desconhecidos?

- Por que?

Talvez o pessimismo, talvez o cansaço, talvez o desgosto por mais uma vez o que planejou não ter dado certo,talvez a impaciência de esperar que as coisas melhorem, talvez a frustação de não conseguir entender os mistérios da vida, talvez por não enxergar que existe maus momentos que vêm para o nosso próprio bem, talvez por deixar que o egoísmo e o egocentrismo enxergue por nós.


O que nos faz pensar que estar um degrau acima do semelhante é vantagem? isso é hipocresia!

Não existe um melhor que o outro, algumas qualidades que você tem, outro não possui. Mas ele pode ter outras que você não tem, isso é fato! Pode ser rico, pobre, classe baixa, média, miserável, mendigo, branco, negro, amarelo, catolico, evangélico, budista, judeu, grego, NÃO IMPORTA! Todos tem sentimentos, e todos terão o mesmo fim.


Vamos parar e refletir na nossa vida como está, tomar um choque de realidade e ver que nada é o que parece ser, que quem mostra ser amigo não é e nunca foi nem conhecido, e que quem não parece dar a mínima pra você é quem mais se importa e se importou contigo todos esses anos. Faça isso enquanto há tempo, antes que a temperatura de seu coração fique abaixo de zero e congele todos os seus sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*