" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

quarta-feira, 31 de março de 2010

Adeus!

Não era para ter sido sentido dessa forma. Não era para sequer ter acontecido. Doia demais em mim, mas é como se eu quisesse sentir essa dor. Quando se tem algo, está acostumado a conviver com isso, e derrepente por ordem do destino ou por interrupções alheias, esse algo sai da sua vida e já não é mais propriedade sua é dificil a adaptação, mas não é impossível!
No começo o sentimento de perda te consome, te faz pensar que não será possível viver sem aquilo. Mas isso é só no começo.Pensamentos frequentemente incendeiam sua mente incentivando você a pedir para quem se foi, voltar. Não existe orgulho. Não existe vergonha. Não existe nada! Você só quer possuir denovo aquilo que era seu. Você se ira, se revolta por não estar com a pessoa. Chinga, chora. Entra num estado de loucura. Acredita que NUNCA conseguirá desprender-se daquilo. E de fato você não conseguirá se continuar com esse pensamento. Nada na vida acontece se não houver esforço de nossa parte.
Sendo assim... conforme o tempo passou, eu percebi que aquilo que se foi, foi por vontade própria. E que não era o que mais me importava na vida. Que sei muito bem viver sem isso, que posso SIM me acostumar, me adaptar. Que aos poucos o soluto das lembranças vão se misturando e sumindo no solvente do tempo, apagando aos poucos o que passou, porque afinal, momentos não passam apenas de momentos.
Já que foi, que vá para sempre. Sem dúvidas e hipóteses de uma possível volta. Com certeza vai ser melhor assim. Porque na vida devemos aprender que há inúmeras opções, e inúmeros caminhos. Cada escolha que fazemos, deixamos várias para trás.
A vida, a vontade de viver e ser feliz me obrigam a virar essa página, a encerrar essa capitulo da minha vida. Me obrigam a buscar a felicidade. Porque enquanto eu não encerrar um capitulo, não há como começar outro. Assim como não há 2 sem 3. O que não me acrescenta em nada, nao me serve. O que me traz felicidade momentanea não me satisfaz. Estive praticando o desapego, e não foi tão dificil assim. Reciclei o meu coração que ainda está inteiro e batendo e despejei aquele sentimento tóxico no lixo. JÁ ERA! Tudo o que não me faz bem está sendo deletado, excluído de mim. E logo após isso, sinto que chegou a hora de RECOMEÇAR.
E já estou recomeçando. Não significa queimar o capitulo anterior. Mas apenas deixá-lo para trás. Caso algum dia sentir saudade dele, voltar na página e relê-lo para lembrar de alguns momentos bons, mas continuar escrevendo os outros. Porque a vida não pára. O tempo não pára. O mundo não pára. A Terra gira sempre. E todo dia o sol nasce no MESMO lugar e se põe no horizonte. A vida continua, dor e sofrimento são apenas consequências, são apenas formas de fazer você provar de tudo e não somente de coisas boas.

             Adeus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*