" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

domingo, 21 de março de 2010

Palavras + falsidade = ilusão!

E derrepente depois de levar um choque de realidade muita coisa muda na nossa vida! O que era, deixa de ser. E o que não era passa a ser. O que te conquistava agora já não atinge mais seu coração. O que te feria, ja não tem mais efeito. Enfim, muita coisa deixa de ser importante na vida, e outras coisas ocupam o lugar delas.
Não sei, mas, as palavras pararam de me fascinar. Se antes eu acreditava em tudo o que diziam... hoje eu preciso muito mais do que isso. Dou muito valor a gestos, a atitudes do que palavras. Palavras são apenas palavras, podem ser verdadeiras ou não.
Se ditas no fervor da impulsividade, se tornam falsas.
Gestos não. Ele é a prova real de que as palavras não foram ditas da boca para fora.
É que me cansei de quem muito fala e pouco faz. Isso já não me encanta como encantava antes. Tem que haver um equilibrio entre as duas coisas. No meio termo entre falar e agir ali estará A VERDADE.
Palavras quando ditas podem ser uma arma perigosa, não ferem a matéria, o corpo, mas a alma. Fere de tal forma que por mais que se curem as feridas, sempre irá doer as cicatrizes. Elas iludem, enganam. Acabam com a vida de uma pessoa.
Por isso, o que sinto não demonstro com palavras, demonstro com gestos, atitudes, pois sei que  não tem como agir falsamente, e caso se isso acontecer, todos perceberão. Mas as palavras não, podem se passar como verdadeiras mesmo quando falsas e ninguém perceberá.
Acredito que os casos de desilusões diminuiriam se as pessoas começassem a enxergar o poder que as palavras tem e parassem de dizer coisas que não sentem, falar mentiras!
Sinceridade é o que há ;)

Passe bem (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :*