" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

sábado, 6 de março de 2010

É... e denovo isso!

Acreditei, e dei meus primeiros passos. No começo aguentei pequenos tremores, chuvas e tempestades quando decidi atravessá-la denovo. Fui um pouco mais além do que das outras vezes, ultrapassei o meio dela.
Estava confiante, tão confiante que pensei que poderia passar sem nenhum equipamento de segurança, e assim começou a minha travessia pela enorme ponte.
Estava feliz, tão feliz que me concentrei no final dela. Aquele era o meu objetivo. E acreditei novamente, dessa vez foi diferente. Em momento algum eu imaginei que passaria novamente por tudo que já havia passado das outras vezes. Mas a vida nos prega cada peça...
Um forte furacão veio e... os alicerces da ponte não aguentou. Ele veio, passou, sem dó, arrastando TUDO, não deixando nada.
Inevitavelmente, fracassei e cai... no oceano.
Isso me afoga aos poucos, me sufoca! Algo me puxa para baixo e não consigo voltar a superfície, isso me mata aos poucos... me deixa sem vontade de um dia tentar novamente. Não sei... perdi as contas do quanto isso aconteceu. Do quanto já sofri. Do quanto já chorei. Do quanto já pensei em desistir.
E sei que houve uma diferença, realmente acreditei que havia uma diferença. Tudo indicava que dessa vez eu seria vencedora, que conseguiria o que tanto esperei, que realmente... realmente não iria me deparar com a solidão!
Ela é o que me puxa para debaixo das águas. É o que me desanima e me faz perder a vontade de TUDO! Não sei se a escolha de tentar atravessar a ponte foi o erro que acertei ou o acerto que errei. Não sei se me arrependo. Pois por um momento fui feliz, mesmo enganada, EU FUI FELIZ! Nos momentos em que a vontade e a força de lutar me faziam enxergar que conseguiria.
Infelizmente não foi como pensei. E isso me fez ver que nada sei da vida, nada sei sobre as pessoas, nada sei sobre nada e que essa não foi a primeira e nem a última vez que isso acontecerá. Me fez ver que atrás de cada coisa boa, existe uma ruim. E atrás de uma ruim existe uma boa. E que se depois da tristeza vem a alegria, relativamente depois da alegria vem a tristeza.
E que quem te dá mais força para lutar e seguir em frente nessa loucura que se chama MUNDO, é Deus. Somente Ele! Ele e mais ninguém. Sei que ele irá me fortalecer para que um dia eu possa atravessar os obstáculos da vida sem temer nada e ninguém, e então conseguir chegar do outro lado!

Passar bem :)

Um comentário:

  1. a dor é inevitável, mas essencial.
    você é grande o suficiente para passar por cima disso.

    dois beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*