" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

sábado, 18 de dezembro de 2010

O que eu também não entendo!


Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

( Dalai Lama )








Há dias em que me questiono sobre tudo na vida,
é porque conforme os ponteiros vão completando voltas e mais voltas eu me surpreendo mais com os acontecimentos,
cada dia surge algo novo que jamais havia passado pela mente,
e é nesse momento em que me vejo cercada de coisas que julgo não haver saída,
derrepente até haja alguma, mas como saber se é realmente uma saída, ou uma entrada para um problema pior?
O fato é que temos a certeza de algo e depois descubrimos que não era bem assim, necessariamente, exatamente assim... e você se vê em um lugar que parece familiar, mas se faz tão distante de você, tão estranho...
as pessoas, as coisas, o modo de agir, simplesmente tudo...você considera conhecer as coisas, convive há tantos anos com as pessoas, e realmente acredita que conhece, e então com uma atitude de alguns minutos, faz todo o resto parecer mentira...
A complexidade da vida me assusta, você não sabe do futuro, acredita que dias melhores virão...e esquece que no momento em que está pensando em dias melhores, seria perfeito para ser o primeiro dia dos melhores que você espera..
todo dia, a todo instante, você deseja ser melhor em alguma coisa, ou ao menos ser bom em algum coisa, vive numa busca constante por algo que nem você mesmo sabe o que é... Só sabe que se não encontrar passará os proximos anos frustado, com um oco em seus sentimentos...
Derrepente até seja amor que procura, mas por que quando se tem a impressão de que encontrou, sempre surge algum obstáculo, qualquer coisa que te faça repensar se valeria a pena?
Por que o sabor da conquista dura muito pouco? Passar anos planejando para no fim, descobrir que era algo além daquilo que você queria!
Talvez nada que eu tenha dito até aqui faça sentido, ou faria se eu soubesse me focar em alguma coisa... mas é que o cansaço está tomando conta de mim, estou cansada de tentar achar as respostas de perguntas que nem ao menos sei formular, se dizem que é mistério, então que continue sendo assim, mas enquanto não souber como esse sistema funciona, com justificativas ou não, intencionalmente ou não, continuarei errando...e acertando as vezes, tentando fazer no pouco que me cabe algumas pessoas felizes, basta saber que meu combustivel é intensidade dos sentimentos. Porque o que meus olhos podem ver não me impressionam, mas se for capaz de me fazer sentir o coração bater diferente, parabéns,  encontrou a mina!




Passe beem!


Um comentário:

  1. muito bom o seu texto, incrivel como voce tem facilidade em expressar seus sentimentos.

    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*