" Realinhando as órbitas dos planetas, ou talvez tentando realinhar as órbitas de meus pensamentos... "

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inércia

   O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece. 

                                                     (Filme: Querido John)
Eu penso que esperam uma reação minha diante disso. É, eu também esperaria, porém não mais agora.
É surpreendente a vida e quem a rege. Sou apenas uma marionete, uma simples participante da minha história, que algumas vezes passo por figurante e outras, protagonistas. Mas isso não me importa, mais.O importante é que a história seja escrita por mim, da forma que eu queira que aconteça. De como acho que é correto. E está correto assim. Porque só não estaria se não fosse eu quem a escrevesse. Eu nem sei o dia que é hoje, pois isso não interessa, mais. O que importa é que eu esqueça o quanto o dia é curto, e faça tudo o que eu faria em um ano, apenas nesse dia. Porque tudo na vida, apesar de previsível, é complexo demais. Um dia estou no auge, mas o problema é saber até quando isso irá durar. O declinio começa aos poucos, sem que eu perceba, até a situação fugir de meu controle, atando totalmente minhas mãos. Sentimento de incapacidade. Onde está o erro? Como reverter? Esqueço.É uma parte da história que não cabe só a mim ser escrita, ou continuar escrevendo.
E apesar de tudo, eu sabia sim que isso aconteceria, e assim como os outros, eu esperava uma reação minha em relação a isso, logo me surpreendo. Não houve reação! Isso pode me incomodar, incomodar a outros, mas eu temia que isto acontecesse, esse sentimento indiferente, de conformismo, de aceitação... Não foi para isso que dividi o poder de decisão da minha vida, para se transformar neste sentimento. Abalou? abalou! Mas não agora, antes, bem antes quando eu descobri o que aconteceria. 
Mas o melhor, é que escrevo à lápis.O que  realmente vale , reescrevo à caneta, e o resto apago, e escrevo fatos muito melhores. Me desapego, me desprendo. Aprendi a ter facilidade com isto. E seria bom se tivessem também. Porque ela, é do passado. No passado em que vivenciei. E enquanto ela for o seu presente, eu serei também, mesmo que finja não perceber. Estou ligada, querendo me desligar. E é por isso, que procurarei novos atores, que tenham idéias novas, e que saibam dirigir bem as cenas. Assim, acredito, ser feliz de verdade, e não fingir como muitos fazem no desespero. 
Não espere uma atitude fixa minha, nem tente me acompanhar... Posso ter uma reação hoje, amanhã nem me importarei em reagir. Vivo assim, o que deve ser libertado, que vá. E que nunca mais regresse, porque nada será igual, e farei questão de trancar as portas e janelas, principalmente no inverno. A solidão irá me aquecer e as águas me levarão para o melhor lugar, onde haja várias motivos para sorrir  e confundi-lo com o paraíso.

Um comentário:

  1. O que realmente foi importante, mesmo hoje não sendo mais seu foi escrito a caneta e guardado em uma pasta. Certo?
    Me identifiquei Pri, bastante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante :*