quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Renascimento!
sábado, 26 de dezembro de 2009
Conjulgue os verbos, e be happy! :D
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Abra os olhos e apenas veja...
O pior cego é o que não quer ver.. "
Quando abrir os olhos, não veja somente o que te interessa, o que você quer. Nem o seu próprio lado, os seus argumentos, as suas idéias, as suas propostas, os seus interesses, as suas desculpas, os seus arrependimentos, as suas bondades, as suas certezas.
Quando abrir os olhos não finja que não vê, o que sua arrogancia exerce sobre as pessoas, sua soberba, seu egoísmo, seu orgulho, não finja que não vê seus pés sapateando sobre a cabeça delas. Não finja que não vê a corrupção de seu país, a injustiça, a fome nas ruas, a falta de amor no mundo, a falta de solidariedade, a sua falta de compaixão, o apego ao dinheiro!
Não fexe seus olhos para a realidade.
Ela está bem na sua frente, enxergue e não finja que não a viu!
Aprenda a ver o lado de todos, não julgar, não discordar, não achar que a certeza vive com você.
Sua opinião é importante? claro que sim! Mas é importante para você. Assim como as dos outros não te interessarão.
Veja o lado bom de tudo, o lado engraçado das coisas. Tape um olho seu e verá que a mesma imagem que você viu quando os dois olhos estavam abertos é a mesma que você ve agora, enxergando com um, mas você ve de outra forma. Na vida acontece a mesma coisa, vários caminhos levam a um mesmo resultado, e as vezes pegar carona com uma pessoa que vai por um caminho diferente do seu mais a um mesmo destino, não custa nada! Você só irá aprender aceitar as diferenças, que ninguém é melhor do que ninguém e que não ver o lado dos outros te isola num mundo só seu com seu egoísmo!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Ração para a ILUSÃO :)
"O Amor não correspondido e a Falsidade nunca deixam a Ilusão passar fome"
~~~~~~~~~~~~~~~Depois de algum tempo.~~~~~~~~~~~~~~~
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
4 frases sem sentido, talvez (!)
"O que se julga indecifrável, não se decifra..."
"Na realidade, ninguém se importa se o peixe foi pescado ontem, hoje ou se vai pescar amanhã, só querem saber do peixe assado na mesa..."
"Não se colocar no lugar dos outros é como viver num mundo isolado: Você e seu egocentrismo.."
Só para reflexão ;)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Agrado, desagradando (!)
"Quem muito agrada, desagrada"
(Cecilia Meirelles)
"Sinceramente? Me cansei. Mente exausta, coração exausto, sentimento esgotado, emoções por um fio."É, chega até ser engraçado como tudo acontece. Quanto mas tento ser a melhor , sempre alguém me faz sentir a pior.
Quanto mais quero agradar os outros, mais me desagrado e há alguns que ainda falam que não é o suciente.E então, pra que sacrificar pelos outros? Já fizeram isso por mim? Pra que dar o melhor de mim a quem só abre a boca para criticar destruitivamente minhas atitudes?
Uma conclusão? Sozinha! Sim, vivo sozinha, não se pode confiar em ninguém a não ser a nós mesmo. E ainda, assim mesmo, nos traimos algumas vezes.
Conto meus segredos simples sim, mas os segredos mais ocultos, esses eu não confio a ninguém que seja pele-osso-carne-sangue-nervos, ou seja, assim como sou, pois essas pessoas cometem erros, eu cometo erros, sou humana e por isso mesmo não confio.
E então vida, me diga como conjulgar o verbo viver, porque ainda não aprendi. Acho que sufoco a todos com o meu amor, mas é que quero que todos saibam o que sinto, quero falar eu te amo, antes que meus pulmões e meu coração parem de funcionar. Não tenho culpa se meu coração dedica suas batidas a outra pessoa que não seja eu. Não tenho culpa se minhas vias respiratórias dedicam seu trabalho a outros seres que não sejam eu, não tenho culpa se vivo pelos outros, se penso muito nos outros, não tenho culpa se finjo que não vejo certas coisas que me desapontam e fico muda. Tenho culpa se vou contra meus principios para estampar um sorriso de felicidade no rosto de alguém? Tenho? Será que é minha culpa se quero fazer todos que me rodeiam felizes mesmo que isso custe a minha felicidade?
Mas que estou me cansando, estou!
Estou decepcionada comigo mesmo, estou decepcionada por viver por quem não merece uma gota de meu choro e nem um ranger de dentes da minha raiva.
Sinceramente?
Me cansei de agradar desagradando :/
ps. Desabafo num dia revoltante.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Universo Masculino!
- Eles são todos iguais.
Vai entender, não sei o que passa na cabeça deles.
São insensíveis.
Não consegue entender a gente.
Apesar de tudo, sei que precisamos deles.
Quando você ve uma mulher com raiva, triste ou confusa, pode se saber: TEM HOMEM NO MEIO. A gente vive julgando não entender o universo masculino, mas sempre tentamos nos envolver com algum membro desse planeta.
Temos a mesma opinião sobre eles, achamos todos iguais. Porque achamos isso ? Acho que as desilusões da vida fizeram a gente ver eles desse modo, talvez.
A gente sai de um relacionamento com um garoto prometendo nunca mais deixar se envolver tanto assim, mas quando menos esperamos encontramos um que achamos ser o unico diferente da espécie. E aí mergulhamos novamente na profundidade do mar de emoções sem nenhum pé de pato, oxigênio e roupa de mergulho. Saltamos de pára-quedas sem termos toda certeza que ao puxar a cordinha o para-quedas irá se abrir minutos antes de esborracharmos nossa cara no asfalto da ilusão. E mais uma vez deixamos nos iludir, droga!
Mas se os homens fossem diferentes do que são, não sei se nós mulheres nos interessaríamos por eles.
Estamos bem longe de compreendê-los. Mas deles mesmos? não conseguimos ficar longe!
E pra que tentar entendê-los se não entendemos nem a nós mesmas?
Não precisamos generalizá-los só porque o ultimo relacionamento que tivemos com um deles não foi muito satisfatório.
Um dia a gente vai encontrar alguém que mereça que a gente pule nos oceano das emoções sem nenhum equipamento de segurança, que mereça o nosso pulo de para-quedas sem saber se ele funciona, que mereça que a gente diga que ele é diferente dos outros.
Estamos em Universos bem paralelos mas que em um certo ponto dos meridianos os dois se cruzam. E qual ponto melhor seria se não fosse o AMOR.
O amor faz das nossas diferenças, igualdades. Das mentiras, verdades.
Das coisas indecifráveis, faz enxergamos tudo transparente.
Apesar do universo masculino ser um ponto de interrogação, precisamos deles :)
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Sentimentos abaixo de zero.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Fora do comum.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Quanto custa para ser feliz?
Será que sonho muito? talvez. Mas ainda acho que não é pedir muito um sorriso sincero, uma palavra sáciavel, uma alegria constante de deixar seus dentes mais que a mostra, deixá-los literalmente A MOSTRA. Não é pedir muito que alguém seja verdadeiro, e te faça enxergar o lado mais belo da vida, fazer você vibrar de tanto contentamento.
Alguém que chegue em você com uma garrafa cheia de felicidade e despeje tudo no seu copo, como se seu copo nunca tivesse um fundo, e a felicidade nunca se acabasse.
Será que pediremos muito se quisermos um abraço ao invés de um cartão de crédito? Um beijo carinhoso ao invés de uma conta no banco? No meu mais fantasioso e belo mundo creio que não seria um pedido tão árduo.
Alegria são pequenos sintomas de felicidade, mas não chega a ser felicidade. Mas e se pararmos para observar nossa vida veremos que, temos muitas alegrias que somadas umas as outras formarão a tão esperada felicidade, não uma felicidade qualquer, mas a NOSSA felicidade, aquela coisa que enxe nosso pobre coração e faz ele bater mais forte. Eu aconselho a todos não buscar tanto a felicidade, deixe que ela te ache, vai ver, sua felicidade já até começou, e você por pensar que ela ainda não se faz presente, vive angustiado. Aproveite mais a vida, dê valor nas coisas simples, aprecie o cantar dos pássaros, transforme o mundo em que você vive mais alegre. Se é pra contagiar alguém com alguma coisa, contagie com o seu carisma, faça os outros felizes, e você verá que sua felicidade só vai chegar quando você ajudar outras pessoas a encontrá-la.
domingo, 30 de agosto de 2009
Como as areias do relógio.
Que um dia toda a areia da parte de cima do relogio passará para baixo, todos já sabem. Mas então, pra que deixar coisas banais interferirem no tempo que ainda resta? Se orgulhar por ser ORGULHOSO, isso é perca de tempo. Exclua essa palavra da sua vida. Se tem vontade de voltar atrás, volte.
Com certeza a vergonha que você sentirá em pedir perdão, (ou perdoar) ou voltar atrás, será bem menor do que a que você irá sentir quando chegar o dia em que você vai olhar para trás e pensar :
"poxa, eu podia ter feito diferente!"
Oportunidades vêm e vão, mas cabe a você saber reconhecê-lá quando ela chegar. Não deixe que um simples sentimento arrogante te faça perdê-la antes que você pisque seus olhos.
Você sabe que a contagem é regressiva e não progressiva, que a cada minuto que passa, é um minuto que você morre.
Orgulho é coisa de pessoas fracas que não tem capacidade de admitir que errou. Os fortes admitem mesmo correndo o risco de levar um 'não perdouo' na cara!
O tempo está acabando, cada grão da areia, é um minuto que você perde, um minuto de Vida.
Não deixe que a mágoa se aloje em você, senão ela vai acabar com isso que você chama de coração.
Antes que seja tarde, vai lá, volte atrás, peça perdão, perdoue, viva; vai lá, antes que seja tarde, e você acabe sozinho, sozinho não, você e seu orgulho idiota. Porque depois que toda a areia estiver descido, aí sim você verá o tanto de vida que você deixou escorrer pelos vãos dos seus dedos. E o culpado? Você é claro, que não viveu e brincou de Vida.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Tentação, palavra ten-ta-do-ra!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Um Simples Oi!
A vida seria bem mais fácil de compreender e de viver: Se tudo fosse explicado por teorias. Se TODOS não tivessem raciocínio. Se todos pensassem iguais. Se cada um conhecesse a mente e o coração um do outro. Se houvesse somente um caminho a seguir, uma verdade a acreditar. Se honestidade virasse rotina e não novidade. Se achar a pessoa certa fosse comum, e ilusão? uma anormalidade! Se houvesse uma fórmula para o amor. Se x+y².(3+x) fosse igual a felicidade. Se agradecessem mais pela vida do que reclamarem dela. Se as coisas não fossem confundidas. Se acreditar no que é concreto deixasse de ser mais importante do que acreditar no que é abstrato. Se existisse realmente gênios da lâmpada que realizassem 3 desejos, 3 não; uns 10 logo de uma vez, porque nunca, ninguém se satisfaz com nada. Se maldade só existisse em filme. Se contos de fadas virassem realidade. Se as coisas pequenas fossem mais valorizadas. Se entendessem que coisas infinitas também se acabam um dia. Se descobrissem que tentar substituir um coração afável por um de pedra, será uma coisa totalmente em vão. Se desigualdade e preconceito fossem duas palavras excluídas de nossa linguagem. Se o IN de injustiça fosse arrancado na próxima reforma ortográfica. Se usassem o presente para aproveitar, não para preocupar-se com o futuro, ou lamentar pelo passado que um dia foi um presente mal vivido. Se pudesse confiar em tudo e em todos de olhos fexados. Se todos desejos virassem realidade. Se cada um aceitasse suas próprias loucuras. Se ao invés de terem vergonha de serem o que realmente são, envergonharem-se de aderir uma personalidade totalmente diferente da sua, principalmente se for pra agradar alguém. Se tempestades em copo D'aguá só fossem permitidas se o copo estivesse vazio. Se vida virasse uma matéria na qual nos fosse ensinado tudo, extremamente tudo sobre ela, lado positivo, lado negativo, como fazer isso, como fazer aquilo, como aproveitar, como valorizar, enfim, como se VIVER.
Mas o melhor de tudo é o imprevisível, essa tentaiva de querer agradar a todos, sem saber do que realmente TODOS gostam.
É viver criando suas próprias leis e teorias conforme as situações cotidianas, adquirindo soluções seguras para seus problemas, através da experiência de vida. Errando, Aprendendo, Caindo, Levantando, Perdendo, Ganhando. Cada um vivendo do jeito que lhe convier, levando consigo a felicidade e a esperança de ter vivido da melhor maneira possível, aproveitando cada milésimo de segundo que lhe for cabido; A-PRO-VEI-TAR, e não apenas ter passado pela vida para apenas dizer um simples "OI"!
O Tal Amor!
Como tudo na vida não é fácil, o amor (digo o amor verdadeiro) demora-se muito para encontrar. E o caminho que leva até ele não é tão simples assim, nem sempre um atalho é o melhor caminho, só pelo fato de chegar mais rápido! Enquanto ela não o encontra, quantos amores ela achou ser o verdadeiro e não foi, quantas lágrimas foram derramadas por quem não merecia, quantas desilusões, quantas vezes deixou de acreditar que amor existia, mas também, quantas vezes voltou a acreditar, pois tinha esperança, esperança de que um dia receberia um premio por todo o seu sofrimento, quantas vezes abriu seu coração e logo fechou novamente, pois a ilusão veio, e levou consigo mais uma parte do que sobrou de seu coração. Não é fácil esse negócio de amar, e pior que isso, conseguir amar, e ser amado. Bom mesmo seria se em qualquer lugar pudesse encontrar um amor verdadeiro a quem pudesse confiar cegamente. Mas acontece que tudo que vem fácil, fácil também se vai. E quando se vai, mais uma vez, a ilusão insiste entrar em cena e te deixar sem esperanças de tudo! Talvez por isso que seja tão dificil achar o amor verdadeiro. E mesmo assim as pessoas ainda continuam atrás desse tal AMOR.
Mas sabe de uma coisa? E daí que quando se ama, sofre, se ilude e chora? Eu quero mais é amar, sem pensar nas consequências, melhor, pensar em nada. Quero viver o HOJE, o AGORA, sem pensar no amanhã. Bem melhor ter, depois perder, do que nunca ter amado. Só o que espero é que não demore muito a encontrá-lo, pois pode ser tarde, e o que ele encontrará ? Uma pessoa fria, com um resto de coração afável que passou a acreditar que isso que as pessoas tanto buscam e assimilam a felicidade simplismente... NÃO EXISTE, ou seja, o tal Amor!